terça-feira, 29 de março de 2011

A força da juventude

Por: Professor Ricardo Volpini

Caros jovens, estamos todos muito apreensivos e nos solidariezamos com as tragédias naturais no Japão e no nosso litoral, mas não podemos nos alienar em relação  a “tragédia do abandono político” de Pontal Paraná, principalmente na saúde e na infra-estrutura urbana.
Os jovens ajudaram a derrubar o Collor, estão “destronando” grandes ditadores muçulmanos e pensando forte nisso já está na hora de transformar seu bairro, sua escola, sua cidade e sua vida sem tsunamis, nem enchentes, mas com a força da democracia.

4 comentários:

  1. Pois é professor,nossa cidade precisa de mais infra-estrutura para a população,e pricipalmente para os visitantes,pois eles são a economia de nosso múnicipio.
    Nossa cidade vai melhorar ainda mais com empresas vindo para cá,pois vai contratar vários moradores daqui,valorizando nossos jovens Pontalenses.
    O governo municipal terá de fazer melhorias,com certeza,isso vai ocorrer desse ano para o ano que vem,porque no ano que vem vai ter eleição,por isso,vamos escolher nossos governantes,que tenham atitude e que tenham atenção para nosso Povo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Henrique, mas os jovens devem tomar cuidado com as escolhas que vão fazer, pois o futuro do município depende disso.
    Será que os atuais governantes estão fazendo algo voltado para os jovens?
    Não é isso que observo no cotidiano.
    Abraços, Prof. Ricardo Volpini.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o profº e com o henrique também, pois nós jovens temos uma grande ferramenta nas mãos, que é o poder de votar

    ResponderExcluir
  4. Juliana.
    Obrigado por acessar o blog e postar comentário.
    A participação dos jovens em todos os segmentos é extremamente importante para a cosntrução de uma sociedade mais justa.
    Vocês jovens não só podem como devem ajudar a transformar a realidade da sua cidade, do seu país e o voto é a maneira mais coerente.

    ResponderExcluir